Primeiro dia em Ilheus
0
comentários
Por onde andei!
-
No meu primeiro dia em Ilhéus fomos a pé ate a Praia dos Milionários que fica a 15 minutos da casa da Jamile. A praia estava vazia e o dia lindo. Um dos motivos de escolher o mês de fevereiro para tirar férias foi a baixa temporada. Gosto de conhecer lugares diferentes, mas se puder ser sem tumulto e muita gente aglomerada melhor. Fico mais a vontade e da para curtir o lugar melhor.
Fizemos uma boa campinhada pela praia ate que chegamos em uma praça, com o nome de Maratana e lá perto exite um bariznho muito bacana e com tiragos ótimos. Ficamos lá durante algumas horas.
Depois resolvemos voltar para casa. O interessante foi que quando fomos ate este barzinho a maré estava tão baixa que fomos caminhando pela praia, mas lá pelas 15 horas a maré já estava alta e tivemos que voltar pela rua. Durante a caminhada de retorno paramos no Hotel Opaba para tiramos algumas fotos. O Hotel tem uma vista previlegiada para o mar.
No decorer da semana postarei os outros dias que passei em Ilhéus. Uma linda cidade e com boas companhias. Se pudesse ira para lá todo ano. Se deseja conhecer um lugar no Brasil recomendo Ilhéus que tem lindas praias.
A única coisa que foi dificil em Ilhéus foi o clima. A cidade tem um clima quente e mesmo quando chove é quente. Para dormir so com o ventilador ligado, senão fica insuportável. Fora o calor lá é tudo de bom.
Ilhéus
Depois de chegar de Caldas Novas, descansei uns 3 dias e fui conhecer Ilhéus na Bahia. Fiquei na casa da amiga da minha mãe a Jamile. Que me recebeu muito bem e me levou para conhecer diversos lugares. Fiquei hospedada no bairro Nelson Costa.
Para ir para lá comprei as passagens pela Azul, com o voo saindo nas 23 horas, e como não podia deixar de ser, atrasou e saiu as 00:15. Cheguei na Bahia de madrugada, num voo bem tranquilo. E do decorrer dos dias estarei postando aqui como foi meu passeio por esta linda Cidade chamada Ilhéus.
Caldas Novas - Retorno para casa
No dia 11 de fevereiro demos saída no Hotel as 8 horas da manhã o que achei muito ruim, pois passamos um dia na estrada já que era uma sexta-feira o ideal seria irmos embora a tarde ou a noite. Pois assim aproveitávamos o dia.
Durante o retorno para casa paramos em uma churrascaria em Uberlândia para almoçarmos. E 9 horas depois chegamos em Belo Horizonte.
Fazendo um balanço geral, acho que foi bom o passeio, mas se voltar a Caldas Novas não será de ônibus, pois perde-se muito na estrada, além de ser cansativo. E não gostei do que a agencia de viagens fez, pois não explicou direito como seria o passeio e nem que teríamos que comprar passaportes para conhecer o Hot Park e não disse que íamos voltar na sexta-feira logo no inicio da manhã.
Para aqueles que vão pela primeira vez aconselho a tirar todas as suas duvidas com a agencia de viagens antes. Procure saber direito o que esta incluído no pacote e como será o City Tour e quando você ira retornar. Pesquise na internet sobre o lugar, os pontos turísticos. Não faça como eu fiz confiei na agencia e não procurei saber como é o lugar.
Caldas Novas - Hot Park do Rio Quente
Depois de fazer um City Tour no dia seguinte levantamos cedo e fomos para o Hot Park do Rio Quente que possui uma praia artificial. Infelizmente não tenho fotos da praia artificial onde é simulado as ondas do mar, pois o meu irmão que é gente boa não quis tirar.
O lugar é lindo e muito bom, mas o que eu não gostei foi dos preços das comidas, já que você não pode levar nada de comer, tem que comprar lá. E para se ter uma ideia um cachorro-quente custa R$ 5,00 sem direito a refrigerante. Olha que por este preço o cachorro-quente é bem ruim, o pão tava meio duro. Não gostei.
Chegamos lá as 9 horas da manhã e saímos as 16 horas. Sinceramente é muito tempo para ficar em um clube. E para ir no Hot Park tive que pagar mais de R$ 130,00, isto para um dia, pois a agencia que me vendeu o pacote não me avisou deste valor e como o guia que levou a gente não nos apresentou todos os pontos turísticos acabei pagando para conhecer o parque.
Antes tivesse curtido o parque aquático do diRoma. Pois eles tem um parque aquático ótimo e ficava em frente ao Hotel em que estávamos hospedados.
Hot Park
Queria ter tirados mais fotos, mas infelizmente precisava da ajuda de meu irmão que estava tão empolgado com o parque que nem quis me ajudar! Mas tudo bem, fiquei satisfeita com as fotos que fiz.
Caldas Novas - Jardim Japones
A visita ao Jardim Japonês foi um dos pontos turísticos de Caldas Novas que eu mais me encantei. Achei o lugar lindo. Tirei várias fotos e o bacana é que exite um guia no lugar que conta toda a história da criação do jardim.
No incio do jardim vê-se os traços orientais e que realmente lembram o Japão. Com as esculturas, peixes e pontes. Ao caminhar pelo jardim você senti uma enorme Paz pela beleza do lugar. Além do Jardim Japonês existe no lugar uma criação de avestruz e um casarão antigo que hoje funciona como um Museu cheio de peças antigas.
Realmente o lugar é lindo e eu amei. O lugar me fez lembra do tempo em que era criança e dos meus avôs. Do tempo em que íamos constantemente há Macacos (São Sebastião de Águas Claras -MG). Tempos bons com boas lembranças.
Mais...
No incio do jardim vê-se os traços orientais e que realmente lembram o Japão. Com as esculturas, peixes e pontes. Ao caminhar pelo jardim você senti uma enorme Paz pela beleza do lugar. Além do Jardim Japonês existe no lugar uma criação de avestruz e um casarão antigo que hoje funciona como um Museu cheio de peças antigas.
Realmente o lugar é lindo e eu amei. O lugar me fez lembra do tempo em que era criança e dos meus avôs. Do tempo em que íamos constantemente há Macacos (São Sebastião de Águas Claras -MG). Tempos bons com boas lembranças.
Jardim Japonês
Assim terminou o City Tour por Caldas Novas. Sinceramente esperava mais do lugar, pois me falaram tanto da cidade. Acho que a empresa em que eu comprei o pacote deixou a desejar, pois escrevendo estes posts vi que Caldas Novas tem tantos lugares bonitos para se conhecer. Com por exemplo: O Casarão, Feira do Luar, Lago de Corumba, Casa de Maria e Lagoa Quente. Entre outros lugares. Como foi a primeira vez, espero que da próxima conheça a cidade melhor.
Caldas Novas - Parte III
Um dos outros pontos turísticos de Caldas Novas em que conhecemos foi o Mundo a Vapor. Que é tipo um shopping do artesanato. O que mais me chamou a atenção neste lugar foi a enorme maquina de Trem á vapor que existe na entrada. Ficou muito bacana.
Dentro do shopping existes diversos artesanatos locais deste artesanatos feitos de pedraria á outros feitos de madeira. Não ficamos muito tempo lá, pois ainda tínhamos outros lugares para conhecer. E como é um shopping ficar mais de duas horas lá não dá.
Mais...
Dentro do shopping existes diversos artesanatos locais deste artesanatos feitos de pedraria á outros feitos de madeira. Não ficamos muito tempo lá, pois ainda tínhamos outros lugares para conhecer. E como é um shopping ficar mais de duas horas lá não dá.
Mundo a Vapor
Depois do Mundo a Vapor fomos conhecer O Museu da Soja, não gostei de ter ido lá, pois pelo que vi na internet existe outros lugares mais interessantes para se conhecer. Acho que foi uma perda de tempo, pois o único intuito de termos ido lá foi fazer compras, o que eu não fiz. E por último fomos conhecer o Jardim Japonês que é lindo e valeu pelo passeio. No próximo post irei falar mais do Jardim Japonês e postar as fotos que tirei aqui.
Caldas Novas - Parte II
Agora vou falar do segundo dia em Caldas Novas onde foi dedicado para conhecer a cidade e os pontos turísticos. Primeiro fomos na Cachaçaria Vale das Águas Quentes, onde vimos como é o processo de fabricação da Cachaça, com direito a degustação. O que eu não fiz, pois só cheiro já me deixa tonta, ia passar o resto do City Tour tonta, ai não dava. Além de cachaça ainda exite doces e sorvete de rapadura e licores exóticos.
Cachaçaria Vale das Águas Quentes
Depois da Cachaçaria fomos para Santuário Nossa Senhora da Salete. O lugar é lindo e tem uma vista maravilhosa e fica ao pé da Serra de Caldas Novas, em meio ao cerrado ecologicamente preservado. Amei a vista do lugar. O que é interessante é o lugar onde é feito as missas, que é ao ar livre com uma vista maravilhosa do lugar. Simplesmente maravilhoso e agradável.
Santuário Nossa Senhora de Salete
No próximo post irei continuar falando dos pontos turisticos que conhecemos de Caldas Novas!
Popular Posts
-
Um dos outros pontos turísticos de Caldas Novas em que conhecemos foi o Mundo a Vapor. Que é tipo um shopping do artesanato. O que mais me c...
-
No meu primeiro dia em Ilhéus fomos a pé ate a Praia dos Milionários que fica a 15 minutos da casa da Jamile. A praia estava vazia e o dia l...
-
Agora vou falar do segundo dia em Caldas Novas onde foi dedicado para conhecer a cidade e os pontos turísticos. Primeiro fomos na Cachaçaria...
-
Depois de chegar de Caldas Novas, descansei uns 3 dias e fui conhecer Ilhéus na Bahia. Fiquei na casa da amiga da minha mãe a Jamile. Que me...
-
Depois de fazer um City Tour no dia seguinte levantamos cedo e fomos para o Hot Park do Rio Quente que possui uma praia artificial. Infeliz...
-
A visita ao Jardim Japonês foi um dos pontos turísticos de Caldas Novas que eu mais me encantei. Achei o lugar lindo. Tirei várias fotos e o...
-
No dia 6 de fevereiro deste ano embarcamos eu e meu irmão, Matheus, para Caldas Novas (GO), foram 10 horas dentro de um ônibus. A viagem foi...
-
No dia 11 de fevereiro demos saída no Hotel as 8 horas da manhã o que achei muito ruim, pois passamos um dia na estrada já que era uma sexta...